SolidWorks!!!!!!!!!!!!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

SolidWorks!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem  Wilton Borges em Ter Set 01, 2009 11:35 am

Bem galera,
Estou futucando na web tudo sobre este maravilhoso e incrivel aplicativo que será de grande valia para todos nós.

SolidWorks 2009
SolidWorks 2009 é até 65% mais rápido
O SolidWorks 2009 oferece recursos incomparáveis para projetos 3D, performance e facilidade de uso SolidWorks. Para a versão 2009 São mais de 250 melhorias definidas pelos usuários.
• Faça seu trabalho mais rapidamente
• Foco no projeto e não no CAD
• Melhore a qualidade do seu projeto
O CAD 3D mais utilizado no mundo por engenheiros e projetistas mecânicos está mais rápido e fácil de usar. Ele irá ajudar você a projetar com uma excepcional qualidade, focando nas atividades relacionadas ao projeto e não ao sistema CAD.
Avalie mais alternativas de projeto, reduza erros e aumente a qualidade do seu produto. Crie modelos 3D a partir de dados 2D existentes com as melhores ferramentas de transição disponíveis. Aproveite os recursos de comunicação de projetos únicas.
Confira algumas novidades do SolidWorks 2009
A seguir algumas das inovações relacionadas ao seu desempenho e funcionalidades.:
Grandes Montagens e Desempenho de Detalhamento
São muitas as novidades nesse campo do SolidWorks. O desempenho foi aprimorado e o software passou a suportar múltiplos processadores durante a abertura de arquivos. O tempo de atualização de detalhamentos foi totalmente aprimorado.
SpeedPak
Essa funcionalidade foi inserida para o gerenciamento de montagens extragrandes. O SolidWorks poderá carregar somente em submontagens as informações desejadas nos conjuntos principais. Montagens complexas poderão ser abertas em poucos segundos, não mais em muitos minutos.
Simulation Advisor
Com o Simulation Advisor integrado ao SolidWorks Simulation, os usuários realizarão análises de forma eficiente apenas seguindo um fluxo de perguntas e respostas disponibilizado pela aplicação.
Listas de Materiais
Mais novidades de listas de materiais foram adicionadas ao SolidWorks nessa versão. Agora, no arquivo de modelo, podemos inserir a lista de materiais e manipular seus dados de forma instantânea. A lista de materiais executada na montagem poderá ser inserida em um detalhamento ou visualizada em um arquivo de montagem para o eDrawings.
Sensores
Essa funcionalidade consiste em utilizar o SolidWorks para uma série de análises em peças e montagens. As análises poderão conter dados do SolidWorks Simulation ou dados do próprio modelo do SolidWorks. Um exemplo seria uma análise da massa de um componente: se o SolidWorks ultrapassar um peso previamente definido, mensagens de alerta serão exibidas durante a reconstrução dos arquivos para que o usuário possa facilmente verificar o problema e tomar uma ação.
Integração de Software de Projeto Elétrico com o CAD Mecânico
Para atender aos clientes que trabalham com projetos de equipamentos eletrônicos, foi inserido no SolidWorks o CircuitWorks. Com ele, podemos importar facilmente as informações do projeto eletrônico e inserir os componentes em um modelo 3D. Uma vez que os componentes eletrônicos estão dispostos em um arquivo SolidWorks, podemos utilizar essas informações como base na construção dos componentes que interagem com o circuito, simulações de ventilação com o SolidWorks Flow Simulation, etc.
Melhorias para Detalhamento 2D
Desejos antigos de usuários foram inseridos nessa versão do SolidWorks. As propriedades do modelo 3D poderão ser alteradas no selo que foi inserido no detalhamento, de forma instantânea. As configurações de anotações passaram a suportar uma definição de layers padronizada. Também podemos definir as espessuras de linhas no template do arquivo e não mais apenas no momento da impressão.
Chapas Metálicas (conversão de sólidos)
Chapas metálicas complexas agora não precisam mais ser geradas por comandos de dobra do SolidWorks. Com um sólido fechado, podemos selecionar as faces que farão parte de nossa peça de chapa, definir as aberturas nos cantos e confirmar a geração das geometrias.
Recursos para Peças Plásticas
A criação de peças plásticas está cada vez mais simplificada no SolidWorks. Rebaixos e saliências em peças plásticas agora podem ser gerados em poucos cliques do mouse, através da definição dos parâmetros desejados.
Verificação de Folgas em Montagens
Com a detecção de folgas em montagens, o usuário pode realizar a análise determinando alguns componentes a serem avaliados pelo SolidWorks, e sempre analisar se eles possuem um afastamento mínimo. Esse recurso complementa a análise de interferência em componentes de montagens.

Wilton Borges.. lol!
avatar
Wilton Borges

Mensagens : 39
Data de inscrição : 22/08/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum